post image

Conheça sete hábitos que lhe deixam cansado

Comer poucos carboibratos
Cereais integrais, frutas e legumes são as melhores fontes
Um estudo publicado no \"Journal of the American Dietetic Association\" descobriu que pessoas com uma dieta pobre em carboidrato demonstraram maior fadiga ao se exercitar. Mas o principal é o tipo de carboidrato que se escolhe: cereais açucarados e torradas não são tão bons. Carboidratos não processados, como cereais integrais, frutas e legumes são as melhores fontes. Sem os carboidratos bons, seu cérebro vai roubar a energia que está armazenada em seus músculos. Ao longo do tempo, pode provocar perda de massa muscular e um metabolismo mais lento. 
 
Tomar muitos remédios
Excesso pode sobrecarregar o fígado
De acordo com os Centro para Controle e Prevenção de Doenças dos EUA, cerca de 76% dos norte-americanos com mais de 60 anos tomam dois ou mais medicamentos, e 37% tomam cinco ou mais. Remédios em excesso podem sobrecarregar o fígado e cansar o resto do corpo. Ideal é se certificar com o médico de que está tomando apenas o essencial.


Viver na bagunça
O cérebro fica incapaz de se concentrar
Um quarto ou escritório absolutamente desordenado, com pilhas de coisas por todos os lados pode fazer seu cérebro se sentir sobrecarregado e incapaz de se concentrar, de acordo com pesquisa do Instituto de Neurociência da Universidade Princeton.


Tomar bebidas vitaminadas
O corpo não metaboliza bem vitaminas isoladas
Novos tipos de bebidas engarrafadas estão em todos os lugares e poucas categorias de produtos tiveram tanto crescimento quanto o mercado de águas vitaminadas: cerca de US $ 5,9 bilhões em vendas de acordo com a indústria de bebidas. O problema: bebidas com vitaminas enganam o corpo, especialmente aqueles com vitaminas do complexo B e taurina, um outro potenciador de energia. E podem ter o efeito inverso, fazendo com que você se sinta cansado. Isso ocorre porque o corpo não metaboliza facilmente as vitaminas do complexo B tomadas de forma isolada - como em bebidas energéticas. Verifique os rótulos.


Usar o computador
Uso prolongado provoca fadiga e dor de cabeça
O uso prolongado do computador pode causar a síndrome da visão de computador, de acordo com a Associação Americana de Oftalmologia. Os sintomas podem incluir fadiga, visão embaçada e dores de cabeça. Especialistas sugerem que para cada 20 minutos de leitura do computador, melhor desviar o olhar por 20 segundos e se concentrar em um objeto a 20 metros de distância. Você também deve se certificar se o seu computador está no nível certo para seus olhos.
Não comer vegetais
Antioxidantes protegem contra os radicais livres
Vitaminas, minerais e nutrientes encontrados em frutas e legumes são necessários para a saúde. Os antioxidantes dos vegetais protegem dos danos dos radicais livres, que aceleram o envelhecimento.
Exagerar nos exercícios
Atividades moderadas são hoje as mais indicadas
Exagerar nos exercícios pode sobrecarregar suas glândulas suprarrenais, fazendo que seu corpo libere muito cortisol, o que pode levar a uma fadiga por dias. Em uma escala de 1 a 10, A Clínica Mayo recomenda que o esforço do exercício deve ser de 6 ou 7, um exercício moderado. Menos que isso é muito leve, já qualquer coisa perto de um 8 ou 9 leva ao esgotamento.

Fonte: O Globo
Compartilhar

Permito o uso de cookies para: