post image

Menos frutas, mais cansaço

Frutas, verduras e legumes estão saindo do prato dos brasileiros. Ao mesmo tempo, indisposição, visão cansada e falta de energia estão cada vez mais presentes no dia a dia de quem passou pelos 50 anos. Foi o que revelou uma pesquisa realizada pelo Ibope com 613 pessoas acima desta idade. Outro estudo, realizado pelo IBGE em 2014, apontou que 60% dos idosos brasileiros não estão consumindo a quantidade recomendada de hortaliças e frutas por dia, que é de 400 gramas, segundo a Organização Mundial de Saúde.

Ainda que a saúde tenha aparecido como a principal preocupação do grupo que está na “meia idade”, a atividade física só aparece para uma em cada três entrevistadas. Para a OMS, quem está nessa faixa etária deve manter 30 minutos de exercícios por, no mínimo, dois dias por semana.

As mulheres pesquisadas revelaram o que aconteceu com seu corpo após terem completado 50 anos: 57% estão se sentindo mais cansadas. Pele, unhas e cabelos quebradiços e sem brilho também foram destacados por 41% delas. Homens relataram que, depois dos 50, os resfriados têm aparecido com mais frequência.

Confira os relatos dos sinais do corpo que apareceram depois dos 50 pelos homens e mulheres que participaram do estudo do Ibope:

image

Fonte: Zero Hora

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: