post image

Entenda os benefícios do karatê, taekwondo, muay thai e jiu-jitsu

Atividade física faz bem para a saúde e todo mundo sabe. Mas por que algumas pessoas têm tanta dificuldade em se manter no exercício? Encontrar uma modalidade que dê prazer é um dos primeiros passos para quem quer manter uma rotina adequada. Uma opção que tem feito sucesso nas academias é a luta - muay thai, karatê, taekwondo e jiu-jitsu, por exemplo, são atividades que fazem bem não só para o corpo, mas também para a mente.

Segundo o médico do esporte Gustavo Magliocca, qualquer pessoa em qualquer idade pode se aventurar em algum tipo de luta, mas é importante sempre respeitar as limitações de cada um.

Se bem indicado, o exercício pode mudar a qualidade de vida da pessoa e se tornar uma atividade constante, já que libera hormônios que dão sensação de prazer e bem-estar .

Uma das lutas preferidas, principalmente das mulheres, é o taekwondo - de acordo com o professor Leandro Fukuda, essa modalidade trabalha muito os membros inferiores, além de aliviar o estresse e aumentar a autoestima.

Magliocca acrescenta ainda que o taekwondo pode melhorar a flexibilidade e o alongamento. Já o muay thai, que também tem conquistado muitos adeptos, também é eficaz na perda de peso e ainda ajuda a aliviar o estresse.

O jiu-jitsu é um tipo de luta trabalha o corpo todo, além de melhorar a flexibilidade das pernas e do pescoço. O karatê é uma modalidade que foca no trabalho de pernas e abdômen, e que ajuda também no alongamento. Há ainda o trabalho de isometria, que ajuda a melhorar a estabilidade do corpo.


Fonte: G1

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: