post image

Palestra leva reflexão sobre doenças para colaboradores da DMI

Na tarde da última sexta-feira (22), os colaboradores da Clínica DMI participaram de uma palestra, através do programa “Saúde todo dia”, da operadora de planos de saúde Humana Saúde, sobre três doenças temas de campanhas durante o mês da mulher: câncer de colo do útero (Março Lilás), câncer de colo retal (Março Azul-Marinho) e endometriose (Março Amarelo).

Segundo a palestrante do evento, a enfermeira Louise Souza, as três doenças citadas são muito frequentes no público feminino, podendo causar sérios problemas simplesmente pela falta de informação e tratamento adequado. Para ela, a prevenção é o melhor caminho em todos os casos.

“São doenças que, se diagnosticadas de forma precoce, têm altas chances de cura, ou de tratamento com uma endometriose. A gente observa que muitas mulheres ainda sofrem hoje por não conhecer, não ter tantos dados sobre a doença ou, por muitas vezes, ter um diagnóstico tardio. A importância dessas campanhas é para informar que tem sim métodos de prevenção e tratamento”, apontou.

A fala é corroborada pela colaboradora Maria Antônia Flores, de 44 anos, que atua no setor de Serviços Gerais. Após 15 anos tentando uma terceira gestação, e sentindo muitas dores, Antônia foi diagnosticada com endometriose por um médico que recomendou a retirada do útero. Ela afirma que, com a orientação correta, poderia ter evitado muitos dos problemas causados pela doença.

“Tem coisas que a gente não sabe, ou mesmo tem vergonha de procurar um tratamento. A gente vê uma palestra desta e a gente fica procurando, dá forças para procurar ajuda, e até mesmo para evitar uma cirurgia, evitar um problema maior. Com certeza, se eu tivesse visto isso há muito tempo talvez não tivesse passado pela cirurgia”, destaca.

Sobre a Clínica DMI

A Clínica DMI atua há 25 anos no setor de saúde de Teresina como um centro de excelência no cuidado e atenção aos seus clientes. A DMI conta com profissionais renomados em quase 30 especialidades médicas, tecnologias e equipamentos de última geração, bem como um atendimento humanizado e qualificado com mais de 250 colaboradores, fornecendo o mais alto padrão em acompanhamento de saúde. Para conhecer mais a DMI, suas especialidades, exames e serviços, visite o site: clinicadmi.com ou através de nosso telefone e/ou WhatsApp (86) 3221-0099

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: