post image

Clínica DMI leva informação sobre fibromialgia e Alzheimer para colaboradores

Na tarde desta terça-feira (27) os colaboradores da Clínica DMI participaram de uma roda de conversa sobre duas doenças sérias, e que demandam cuidados especiais: a fibromialgia e o mal de Alzheimer.

A ação, ministrada pela enfermeira Williana Ribeiro, especialista em medicina pré-medical da Humana Saúde, faz parte da campanha “Fevereiro Roxo”, dedicada ao combate e prevenção de doenças como fibromialgia, lúpus e mal de Alzheimer. 

Segundo a palestrante, é de suma importância o acesso a informações sobre essas enfermidades que, por diversas vezes, enfrentam estigmas pelo desconhecimento sobre suas causas e consequências ao paciente.

“São doenças que muitas vezes não são tão faladas. É muito importante pensar que uma empresa está proporcionando isso para os seus funcionários, porque é uma forma da gente explicar, de cada vez mais eles conhecerem e terem realmente acesso a essas informações”, apontou a profissional.

Participante ativa durante a conversa, a recepcionista Francisca Souza se mostrou muito satisfeita com a atividade, apontando a importância de se convencer melhor sobre as doenças para melhor auxiliar os pacientes da Clínica e mesmo se prevenir contra outros problemas de saúde.

“A gente consegue dar uma indicação melhor para o paciente, pois às vezes o paciente chega sem saber qual o ponto de vista, qual o médico que ele deve ir. Quando a clínica se volta olhando para o funcionário com esse tipo de palestra, a gente se sente muito acolhido, vemos a preocupação que toda a equipe tem com os funcionários”, afirmou.

Williana também confirmou a boa participação durante a roda de conversa, destacando o quanto que algumas questões que podem parecer óbvias podem, em muitos casos, fazer a diferença para quem busca conhecer mais.

“Eles foram maravilhosos, fizeram perguntas maravilhosas, interagiram bastante. Inclusive, é algo muito gratificante para nós. Às vezes, para a gente que lida com isso todos os dias, acaba passando despercebido uma pequena coisa que, para eles, pode ser sim muito importante”.

 

 

 
Compartilhar

Permito o uso de cookies para: