post image

Roxo e Laranja: fevereiro marca campanha contra 4 doenças

Ao longo do ano, diversas campanhas buscam a promoção da saúde e combate a doenças muito sérias, que podem atingir grande parte da população ou que apresentam grande risco e atenção aos seus portadores. Entretanto, em fevereiro, duas cores se destacam nos cuidados e atenção à saúde: Roxo e Laranja.

A cor Roxa representa o combate a três doenças de grande impacto em seus pacientes: o Alzheimer, a Fibromialgia e o Lúpus. Cada uma delas tem origens ou causas diferentes, mas ainda assim podem levar a danos sérios aos seus portadores.

Alzheimer: o mal de Alzheimer é uma doença degenerativa provocada pela morte de células cerebrais, que afeta gradativamente as capacidades cognitivas do paciente, levando a um quadro de perda das capacidades de trabalho e relação social, perda de memória e alterações de personalidade.

Fibromialgia: síndrome crônica, caracterizada por dores generalizadas e sem causa definida. Cerca de 90% dos portadores são do sexo feminino, e seus sintomas podem incluir distúrbios do sono e intestinais, fadiga, dificuldade de concentração e perda de memória.

Lúpus: doença autoimune que afeta o sistema imunológico, o fazendo atacar células do próprio organismo. Pode levar a lesões na pele ou em órgãos internos (a exemplo de rins, pulmões, coração, cérebro e articulações), necessitando de uma atenção especial no diagnóstico e tratamento.

Já a cor laranja define o combate a Leucemia, doença que afeta os glóbulos brancos do sangue (leucócitos), responsáveis pela defesa do nosso organismo. a doença afeta a formação desses glóbulos, afetando a capacidade de defesa contra infecções, levando ao acúmulo de células doentes na medula óssea.

 

Faça a sua parte

Apesar de não terem as mesmas causas, a campanha aponta para a impotência de um acompanhamento médico precoce, com atenção especial à nossa saúde e aos sinais que nosso corpo pode oferecer.

Na Clínica DMI você pode procurar por especialistas em diversas áreas, inclusive no tratamento a essas quatro doenças, tudo em um só lugar. A campanha também aponta a importância da doação de medula óssea, como forma de auxiliar no combate contra a Leucemia. De cada 1000 doadores, apenas um é compatível, o que torna a ampliação no número de pessoas dispostas a doar algo imprescindível para o tratamento de milhares de pessoas.

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: