post image

Eletrocardiograma (ECG): Entenda o que é e como se preparar para o exame

Apesar de ser um exame rápido e simples, é necessário seguir algumas indicações para ter a melhor avaliação. Antes de tudo, é primordial conversar com o médico responsável sobre quaisquer preocupações, riscos, ingestão de medicamentos – com ou sem prescrição e sobre os preparos que antecedem o exame. Além disso, não é recomendado praticar exercícios físicos momentos antes do exame, já que os batimentos cardíacos podem ficar acelerados e interferir no resulto final do procedimento.  

Ele é indicado para detectar ou acompanhar pacientes que possuem irregularidades no ritmo cardíaco, defeitos cardíacos, problemas com válvulas do coração, artérias bloqueadas ou estreitas no coração ou doenças genéticas e transmissíveis. O eletrocardiograma também pode ser usado para verificar a saúde do coração quando outras doenças estão presentes, como pressão alta ou hipertensão, colesterol alto, diabetes ou por um histórico familiar de doença cardíaca precoce.  

Na Clínica DMI é possível realizar todos os exames e consultas do Eletrocardiograma com rapidez, conforto e eficácia. Para garantir praticidade e o melhor atendimento aos pacientes, além de profissionais em todas as áreas médicas, na clínica também é possível realizar exames de diagnósticos e prevenção, sejam laboratoriais ou de imagem.

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: