post image

Exames laboratoriais: conheça os exames essenciais em um check-up

O check up médico trata-se de uma série de exames clínicos, laboratoriais e de imagem, com o objetivo de avaliar a saúde do paciente como um todo. Através desses exames é possível diagnosticar doenças ou condições de saúde de forma precoce. Geralmente, o check up é realizado uma vez por ano. Porém, em indivíduos com patologias específicas, o tempo recomendado pode ser menor. 

Dentre os exames solicitados em um check up, está o hemograma, que analisa informações específicas sobre os tipos e quantidades dos componentes no sangue; o exame de colesterol total e frações; exame de triglicerídeos; transaminases hepáticas (TGO/AST e TGP/ALT); TSH; exame de Ureia e Creatinina; Ácido Úrico; exame de glicemia em jejum e o de vitamina D. 

Todos esses  exames laboratoriais são importantes e devem ser feitos regularmente, garantindo que a sua saúde esteja em dia. Porém, vale a pena destacar que apenas o seu médico poderá lhe diagnosticar com alguma doença, afinal o resultado de um exame isolado não é capaz de identificar anomalias na saúde do paciente. 

Na Clinica DMI, é possível encontrar todos os exames recomendados para um check up. Além de profissionais capacitados e a melhor infraestrutura para atender a saúde dos pacientes.

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: