post image

Pré-Eclâmpsia: exame para diagnóstico precoce pode evitar complicações na saúde da mulher

A pré-eclâmpsia é um distúrbio grave que se manifesta pelo aumento repentino da hipertensão arterial ou pela hipertensão acompanhada por uma disfunção significativa de órgãos-alvo, identificados pela presença de proteínas na urina. Majoritariamente, o diagnóstico ocorre após a 20a semana de gestação ou no período pós-parto. 

Os fatores de risco associados à pré-eclâmpsia não estão relacionados à idade gestacional. No entanto, condições como diabetes pré-gestacional, hipertensão crônica e o sobrepeso são fatores que aumentam o risco para a doença. 

A partir do Teste Pré-Eclâmpsia é possível detectar o nível de PIGF no sangue materno e seu processamento em conjunto com outras medidas, em que se obtém o resultado de alto ou baixo risco para a suscetibilidade de sofrer pré-eclâmpsia. O teste deve ser realizado entre a 11a e a 13a semana, momento limite para o começo da administração de medicamentos em casos em que o médico considere apropriado. 

Na Clínica DMI, você encontra obstetras especializados, exames específicos e precisos e uma equipe qualificada, visando a melhor assistência à saúde e a garantia do seu bem-estar durante a gravidez.

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: