post image

Clínica DMI realiza palestra sobre Vícios e Compulsões alimentares na Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho(SIPAT), é um evento que busca orientar os colaboradores da Clínica DMI sobre ações de prevenção, cuidados contra acidentes de trabalho e sobre a importância da saúde mental. Na manhã da sexta-feira, dia 24, a programação contou com o tema “Vícios e Compulsões”, ministrado pela especialista em nutrição esportiva e clínica, Desirée Matos. 
 
Na palestra, Desirée Matos contemplou sobre a problemática dos excessos alimentares, no qual implica na falta de clareza mental do indivíduo, já que todo excesso esconde uma falta. Além disso, esclareceu os motivos pelos quais os alimentos industriais são viciantes e que desencadeiam várias problemáticas para quem os consome. O café, o álcool e o açúcar tiveram destaque no discurso, já que são alimentos viciantes e prejudiciais para quem tem ansiedade, estresse e depressão. Além de trabalhar a dieta, a nutricionista dá destaque ao trabalho do desenvolvimento do psicológico e da espiritualidade do paciente que enfrenta a luta contra os vícios e excessos na alimentação. 

“Eu acredito que trabalhar o psicológico e a espiritualidade seja uma característica minha. Sempre vi as pessoas como um todo e trouxe para a minha prática clínica. Quando fui evoluindo como profissional, percebi que esse tratamento é primordial para o tratamento do paciente e passei a aderir técnicas específicas para que o processo nutricional seja mais completo”, destaca a nutricionista Desirée Matos.  
 

Para Jesus Miranda, colaboradora da Clínica DMI, a palestra foi uma oportunidade para refletir sobre o cuidado que se deve ter com a alimentação. “A palestra foi muito boa porque com o conhecimento da Desirée, fica explícito o quanto precisamos melhorar no dia a dia com a nossa alimentação. Minha visão sobre os alimentos mudou bastante e me sinto motivada a mudar meus hábitos”, declara.

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes na DMI teve início no dia 22, às 15 horas, comandada pela enfermeira Luísa Mara, no qual discursou sobre a Saúde do homem: Aferição de pressão e glicemia, e finalizou às 16h, com uma palestra sobre Ergonomia e Ginástica Laboral, mediada pelo estudante de Educação Física, José Batista, no auditório de pediatria.

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: