post image

DMI apoia ultramaratonista Lucas Lima

Quem vê as vitórias e conquistas do ultramaratonista Lucas Lima não conhece os desafios pessoais superados por ele. Recentemente, ele visitou a Clínica DMI para compartilhar sua conquista mais recente, o primeiro lugar no Desafio 7 Cidades, de 122km. A clínica apoia o atleta para que ele consiga participar de competições.


Antes de voltar ao corredor, Lucas era sedentário e tinha problemas de saúde decorrentes do sobrepeso. Foi exatamente o estresse elevado e as batalhas pessoais que levaram a buscar uma mudança. "Eu era um cara sedentário, estava com sobrepeso, cheguei a pesar 87kg, alguns problemas de saúde, estresse alto, às vezes descontava na bebida e acabei me desequilibrando, quando comecei a perceber a necessidade de mudar, melhorar, para ter uma qualidade de vida melhor”, ressalta.


Através de um anúncio de uma prova, que cruzou o litoral do Piauí de ponta a ponta, conheceu uma corrida em trilha. “Aqui me encheu os olhos, comecei a treinar e me capacitar para um dia ter o orgulho de dizer que corri o litoral do meu estado todo, 66kms de muitas belezas e emoções!”, afirma Lucas. 


A partir dessa prova, ele mergulhou de cabeça nos treinos e começou a buscar apoio de instituições que pudessem ajudar em seu novo estilo de vida. “Contar com o apoio da DMI é uma felicidade, me ajuda a seguir firme, treinando e me capacitando para fazer grandes desafios e representar o Piauí nas provas de trilha do Nordeste e do sul do Brasil. Uma satisfação no peito, o nome da empresa que é sinônimo de excelência!”, explica.


Desde o início dessa jornada em 2022, Lucas Lima já conta com mais de 20 provas concluídas, como o 1º lugar geral, 16 km Desafio Serra Santo Antônio 2022; 1º Lugar Geral, 40km Desafio Sítio do Bosco 2022; 1º Lugar gato, 122km desafio 7 cidades 2023; entre muitas outras.
O apoio aos atletas como Lucas Lima é parte integrante da missão da DMI em promover um estilo de vida ativo e saudável. Para Lucas, levar no peito o apoio da DMI é, acima disso, levar sempre a bandeira da união e do amor ao esporte e às pessoas

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: