post image

Clínica DMI realiza palestra sobre o agosto lilás, mês dedicado a prevenção a violência contra a mulher

A Clínica DMI realizou nesta quinta-feira (24/08) uma palestra de prevenção à violência contra a mulher, em referência ao agosto lilás, mês dedicado ao tema. A palestra aconteceu no auditório da clínica e contou com um público formado pelos funcionários da clínica com objetivo de orientar sobre os perigos, alertas e sinais que condizem a uma violência contra a mulher. 

A palestra foi coordenada pela psicóloga do Centro de Referência Esperança Garcia, Vivian Alexia, que atua no atendimento a várias mulheres vítimas de violência doméstica. Ela defende que é importante realizar ações como essa para orientar e conscientizar mais as pessoas sobre a necessidade de procurar ajuda em casos de violência. “A importância de fazermos essa palestra sobre o agosto lilás, é justamente para estar levando informação sobre a violência contra a mulher e a importância desse mês de agosto, que foi definido pra gente estar levando a conscientização, não só das próprias mulheres, mas também dos homens e da própria sociedade”, afirma.

Na palestra foram discutidos diversos assuntos como, os meios de suporte a vítima de violência, os tipos de violência existentes, as características que definem cada um, e os conhecimentos gerais do público em relação ao assunto para discussão em grupo. 

Para a telefonista da Clínica DMI, Valéria Vidal, a palestra foi enriquecedora e muito importante. “ A palestra foi bem enriquecedora, aprendi muito sobre o Centro Esperança Garcia, sobre órgãos que ajudam a mulher em situações de violência. Não sabia que tinha esse apoio aqui em Teresina, as formas que a gente pensa que não é uma violência contra a mulher e que é, então é algo que todo mundo deveria ter participado, pra que fiquem sabendo que às vezes a gente tá passando numa situação e nem sabe, e na palestra deu pra ficar sabendo bastante sobre esse tipo de violência”, afirma.

A Clínica DMI, ao longo do ano, realiza diversas ações nos meses de prevenção, como forma de assegurar maior segurança e saúde para todos, assim como foi feita recentemente neste mês de agosto, debatendo e trazendo a conscientização sobre a prevenção da violência contra a mulher. É o que afirma a técnica de segurança da DMI, Maria das Dores Alves, que contou sobre a atenção da clínica para os meses de prevenção. “Aqui na DMI já trabalhamos nesses meses de prevenção e sempre vemos qual a prevenção que é voltada para aquele mês, e a gente vai lá e trabalha esse meio preventivo”, afirma.

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: