post image

Exames de rotina são aliados da saúde

Adotar um estilo de vida saudável e procurar sempre verificar o estado de sua saúde são meios eficazes de estar promovendo seu bem-estar e prevenir futuras doenças que possam debilitá-lo. A prática da realização de exames de rotina, os famosos check-up, surgem como necessários para uma avaliação constante do seu estado atual.

Segundo a médica generalista da Clínica DMI, Drª Claudia Paz, com a realização de exames de rotina, doenças silenciosas como diabetes e hipertensão podem ser facilmente detectadas, podendo assim, serem tratadas rapidamente. “Hoje em dia o acesso à informação é muito mais fácil e através do check up, com realização de exames simples, o paciente pode ser avaliado de forma geral”, afirma a médica.

Para estar em dia com sua saúde, é necessário que a população em realize seus exames de rotina anualmente, e para aquelas pessoas com doenças crônicas é importante estar acompanhando a cada 6 meses. Dentre os exames que são realizados, a médica destaca alguns importantes para se ter um conhecimento geral sobre sua saúde. “Nós fazemos exames laboratoriais como hemograma, lipidograma, e glicemia de jejum, exames cardiológicos como eletrocardiograma, no caso das mulheres em específico, fazemos o exame de papanicolau e dentre outros, e também tem aquela avaliação clínica, muito importante durante a consulta”, ressalta Cláudia Paz.

Estar em dia com sua saúde, consultar um profissional especialista da área e seguir com uma rotina de exames, são as indicações mais eficazes para uma vida tranquila diante de tantas enfermidades que podem nos acometer. O check-up é uma consulta simples que traz benefícios tanto para sua saúde física quanto emocional, por trazer informações confiáveis, amenizando quaisquer preocupações e dúvidas quanto ao seu estado de saúde.

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: