post image

DMI realiza palestra sobre combate ao câncer do colo do útero e endometriose

A clínica DMI sempre em busca de discutir sobre a saúde da mulher e ações de prevenção, realizou uma palestra ministrada pela ginecologista e obstetra, Cláudia Fontenele, para tratar do combate ao câncer do colo de útero e endometriose. Com participação ativa de colaboradores de todos os setores da clínica, a conversa pode trazer esclarecimentos e orientação efetiva às mulheres presentes.

Para Franciele Araújo, recepcionista do setor de ginecologia, esse foi um importante momento para discutir saúde da mulher e tirar dúvidas sobre o tema. “Tiramos muitas dúvidas sobre câncer do colo do útero, como a gente pode iniciar o tratamento, o acompanhamento ginecológico e também sobre a endometriose. É um tema que precisa ser bastante discutido e necessário o alerta para que as mulheres continuem fazendo os seus exames de rotina”, disse.

A Campanha Nacional “Março Amarelo e Lilás” tem como finalidade conscientizar a sociedade sobre os sinais, sintomas, prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer do colo do útero e da endometriose – doenças que afetam as mulheres. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), em todo o mundo, a endometriose afeta cerca de 176 milhões de mulheres, sendo mais de 7 milhões somente no Brasil. A endometriose é uma doença comum e benigna, que ocorre quando o endométrio (mucosa que reveste a parede interna do útero) cresce em outras regiões do corpo.

A ginecologista da clínica DMI, Cláudia Fontenele, esclarece pontos importantes sobre as doenças e as formas de tratamento. “Nós conversamos com as colaboradoras da clínica DMI sobre a relevância do Março Amarelo e Março Lilás, com relação à prevenção e combate do câncer do colo do útero e da conscientização da endometriose. Falamos sobre diagnóstico, formas de prevenção e tratamentos. E além disso reforçamos a importância do autocuidado, exames de rotina e uso do preservativo nas relações sexuais como forma de prevenir infecções. Foi uma conversa bastante proveitosa”, afirma a especialista.

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: