post image

Os cinco erros mais comuns das mulheres na academia

Não consegue perder peso mesmo após passar horas na academia regularmente? De acordo com Andrea Metcalf, especialista em estilo de vida saudável e colunista do jornalHuffington Post, pode ser que você esteja se exercitando da forma errada. Veja abaixo os cinco erros que podem estar te impedindo de entrar em forma.

1. Não malhar pesado

Embora muitas mulheres entendam os benefícios do treinamento de força, algumas ainda evitam os halteres. O treinamento com peso, especialmente para mulheres com mais de 40 anos, pode ajudar a transformar o corpo e aumentar a massa muscular magra. Andrea aconselha a aumentar a carga ou a repetição até sentir o cansaço muscular.

2. Se apoiar

Há corrimãos em todos os equipamentos aeróbicos na academia, incluindo as esteiras. No entanto, se segurar enquanto faz cardio impede que os músculos de estabilização atuem. Isso significa que você está gastando menos calorias em seu treino. De acordo com Andrea, o ideal é não se apoiar e manter o abdômen contraído. \"Mas lembre-se, é melhor se segurar e ir soltando a barra gradualmente do que cair\", alerta a especialista.

3. Ignorar o espelho

\"Algumas vezes não gostamos do que vemos no espelho e, portanto, o evitamos a todo custo\", diz Andrea. Mas se olhar durante o exercício é uma ótima maneira de corrigir a postura e entender o funcionamento do corpo. \"Os homens fazem isso o tempo todo. Eles se concentram em assistir seus movimentos. Pare de pensar que eles estão te observando, e observe você a sua forma de se exercitar\", aconselha.

4. Consumir poucas proteínas

Homens têm o costume de tomar suplementos com proteína após o treino. \"Mas mulheres não percebem o impacto do consumo de proteína, que ajuda a repor e reconstruir os músculos. Isso ajuda o metabolismo a queimar mais calorias e remodelar os músculos\", explica Andrea. Segundo a especialista, é preciso consumir pelo menos 15 gramas de proteína após o treino.

5. Perder o foco

É comum ver mulheres lendo ou assistindo TV enquanto estão fazendo exercícios aeróbicos. \"A multitarefa não é errada, mas quando você lê ou assiste TV em uma esteira você queima consideravelmente menos calorias, devido à falta de padrões de movimento focados\", diz Andrea. Segundo ela, prestar atenção no padrão do exercício e aumentar o ritmo em pequenos intervalos aumenta a capacidade aeróbica e queima mais calorias do que na atividade com ritmo constante.

Fonte: O Globo

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: