post image

Truques para não relaxar na malhação durante as festas

Com a chegada do verão, a busca pela boa forma costuma aumentar bastante - mas muitas pessoas não conseguem manter o mesmo ritmo dos exercícios físicos com as comemorações. Para a atleta Cris Senna essas pausas podem acabar com a eficiência dos treinos ou até prejudicar o que foi conquistado até o momento. “O ideal é encontrar um horário vago na agenda e se comprometer a treinar sempre naquele horário. Quando se trata de exercícios físicos, é fundamental manter a regularidade”, explica Cris. Quer saber mais? Ela lista cinco dicas simples para não deixar a malhação de lado:

Pratique atividade física mesmo em viagens
Viajar não é desculpa para deixar os treinos de lado: você poderá utilizar os locais públicos, como praças, parques ou até mesmo quartos de hotel, para manter o corpo em movimento.

Arranje companhia para treinar
As festas de final de ano proporcionam momentos em que você estará cercado por amigos e familiares. Para a atleta, isso pode ser um ponto a favor, por representar aquele incentivo que faltava. “Combine com alguém do seu círculo de convivência algumas datas e horário do dia para praticarem atividades físicas juntos”, sugere ela.

Opte por refeições mais leves
Exageros podem influenciar negativamente na performance física e tornar a realização dos exercícios mais cansativa do que o habitual. “O ideal é se alimentar em períodos curtos e em menor quantidades. Opte por pratos mais leves e nunca vá às festas de estômago vazio.”

Modere nas bebidas alcoólicas
Muita gente cuida da alimentação, mas se esquece de que as bebidas também podem ser nocivas. Além de ajudar no ganho de peso, a ingestão de álcool em excesso é prejudicial à qualidade dos treinos. “O ideal é ter moderação, ingerindo apenas um ou dois drinks. Bebidas alcoólicas em excesso prejudicam não somente os treinos, como também a saúde em geral.”

Trace metas
Dezembro é sempre uma boa época para traçar as metas do ano seguinte. “Colocar no papel o quanto você evoluiu durante o ano e onde quer chegar no próximo pode ser uma grande motivação para manter-se focado, realizar exercícios rotineiramente e fugir das tentações desse período”, finaliza a atleta.


Fonte: Marie Claire

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: