post image

Estudante passa em 9 cursos de Medicina cortando todas as redes sociais

Para alguns um pesadelo, para outros, um sonho. Abdicar de todas as redes sociais, inclusive do celular, parece ser uma medida drástica. Mas foi isso que o estudante Ângelo Thomaz Duarte Cavalcante, de 20 anos, fez para se concentrar nos estudos. Como resultado, passou em nove universidades, públicas e privadas, todas para o curso de medicina.

Ângelo, porém, já confirma que sua escolha é a USP, um de seus maiores sonhos. E para conquistá-lo, a rotina foi dura. Morador de Suzano, cursou o ensino médio na Etec Presidente Vargas, em Mogi das Cruzes. Quando terminou o terceiro ano, há dois anos, entrou no cursinho, ciente de que queria medicina desde os 16 anos.

Os estudos foram puxados. o estudante passava seis horas no cursinho pela manhã e, à tarde, quando voltava para casa, chegava a passar das 14h30 até 23h30 estudando. O  ritmo era repetido de segunda à sabado, com descanso nos domingos. Tudo isso, é claro, sem acessar a internet por lazer.

"Eu resolvi ficar bem focado nos estudos. Não foi fácil porque eu só estudava. Cortei celular, desativei minhas contas nas redes sociais e quase parei de sair de casa" explicou ângelo ao G1. Como resultado, o aluno gabaritou as provas de Biologia e Física na segunda fase do vestibular da USP, gabaritou Física no da Unicamp e na Unicid tirou 9,2 na redação. Assim, ele pôde escolher onde gostaria de estudar para se tornar, como planeja, um cirurgião.

Fonte: Galileu

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: