post image

Mulher mais velha do mundo faz 117 anos e revela segredo de longevidade

Suas definições de lenda viva acabam de ser atualizadas. Emma Morano, a mulher mais velha do mundo, faz aniversário em 29 de novembro, e com 117 anos de idade, detém o título no Guiness Book de única pessoa viva nascida no século 19 — ela nasceu em 1899.

O segredo? Em um vídeo da askanews, o médico de Morano afirmou que sua alimentação está fora dos padrões considerados normais para uma vida longa e saudável: quando se conheceram, ela comia três ovos por dia, dois deles crus, e jamais foi fã de frutas ou verduras. Macarrão, é claro, nunca faltou.

Segundo o portal G1, Ana perdeu seu primeiro marido na Primeira Guerra Mundial, terminou um relacionamento abusivo um pouco antes da Segunda Guerra Mundial e trabalhou em uma fábrica de bolsas até os 75 anos.

Em três séculos de planeta Terra, além das guerras mundiais, ela viu a quebra da Bolsa de Nova York, a ascenção e a queda do Nazismo, o começo e o fim da Guerra Fria e dos Beatles e a primeira televisão chegar à Itália. Não é brincadeira.   

Hoje, Emma não sai com frequência de seu apartamento na cidade de Verbania, no norte da Itália, há duas décadas, fala com dificuldade e dorme bastante, mas está alerta e continua surpresa com a quantidade de pessoas de todo o mundo que vão visitá-la com frequência. 

Feliz aniversário, Emma!

Fonte: Galileu

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: