post image

Campeões do Concurso Medplan de Desenho Infantil recebem premiação

A última sexta, dia 25 de novembro, foi especial para Maria Clara Simões Lima, de 11 anos e Gael Alano Vieira Costa, de 7 anos. Eles foram os grandes vencedores do Concurso Medplan de Desenho Infantil, promovido no dia 20 de novembro no Teresina Shopping. Participaram do Concurso mais de 350 crianças. Os campeões compareceram até a sede do plano para receber o prêmio de uma bicicleta.

Inspirados pelo tema “Preserve a natureza”, Maria Clara e Gael produziram desenhos que chamaram a atenção da comissão julgadora do concurso. Maria Clara, de 11 anos, adora desenhar e já tem planos para o prêmio. “O primeiro local em que vou passear com ela será o Parque da Cidadania”, conta. Já Gael Vieira Costa, de 7 anos, afirma que desenhar é o seu maior passatempo.

Segundo Erika Vanessa Simões, mãe de Maria Clara, o Medplan proporcionou um grande incentivo à Cultura através do Concurso de Desenho. “Achei uma iniciativa maravilhosa, pois o Piauí precisa desse incentivo cultural, principalmente para crianças que têm esse talento que precisa ser explorado e incentivado. Faz parte da cultura e são crianças que podem mostrar o Piauí Brasil a fora”, avalia.

image
Maria Clara e familiares

Dina Vieira e Silva, mãe de Gael, elogiou a iniciativa do Medplan em estimular a criatividade dos pequenos. “Achei muito importante, pois as crianças hoje em dia ficam acostumadas a usar tablets, vídeo-games, celular e esquecem dessas coisas mais simples como desenhar, andar de bicicleta...”, comenta.

image
Gael e família

Premiação

Os primeiros lugares de cada categoria ganharam uma linda bicicleta. Quem ficou em segundo lugar vai levar pra casa um par de patins. Confira mais uma vez quem foram os vencedores:

Categoria de 6 a 8 anos:

1º lugar - Gael Alano Vieira Costa

2º lugar - Ailla Aires de Oliveira

Categoria de 9 a 12 anos:

1º lugar - Maria Clara Simões Lima

2º lugar - Maria Clara da Silva Dourado

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: