post image

Projeto Terças da Casa, no Theatro 4 de Setembro - veja programação

Faz um ano e três meses que o projeto Terças da Casa foi implementado no Theatro 4 de Setembro todas a terças feiras. "Intuitivamente eu pensei em um projeto com as três vertentes que são mais trabalhadas: música, teatro e dança. Enviei o projeto para o Governo do Estado, e ele acharam que era viável, porque era um projeto pé no chão. Não havia fantasia.” afirma João Vasconcelos - diretor do Theatro, sobre o inicio dessa empreitada. Juntamente com o Governo do Estado, libera ao artista os custos da casa, dando a oportunidade a ele de fazer uma apresentação memorável, além de movimentar o complexo e fomentar ainda mais a cultura na cidade.

No primeiro semestre João nos conta que foi mais difícil conseguir que grupos musicais se apresentassem no teatro. “Apesar da música ser mais fácil de vender, sentia que no inicio os músicos ainda não estavam confiantes e unidos para fazer algo. No caso do teatro e da dança já ouve uma movimentação maior. Mas já no segundo semestres já tiveram dois grandes lançamentos de bandas piauienses”. Como o projeto é consolidado por essa gestão do Theatro, João faz um apelo, também como artista, que esse projeto entre na grade oficial do teatro: “Esse projeto não é pra ser desta gestão, é para ser nosso!”.

Dentre as terças do mês, uma se consolida com o projeto Seis e Meia. Todos os meses uma atração nacional e uma atração local se apresentam no palco do Theatro 4 de Setembro. Nos outras terças se consolida apresentações de grupos e artistas locais com apresentações a preço populares (entre 10 e 20 reais) ou mesmo gratuitos, sempre às 19 horas.

Confere aqui a programação das Terças da Casa até o finalzinho nesse ano:

Agosto

02 – Projeto Seis e Meia: Elas Cantam Caetano

09- Teatro: Casa Bernarda Alba

16- Aniversário da Cidade

17- Terça Extraordinária (na quarta) – Sintonia

22 – FESTLUSO

29 -Teatro: Cartas da minha vida

Setembro

06- Aniversário do Theatro 4 de Setembro

13- Dança: 20 anos da Casa de Zabelê

20- Apresentações Culturais: Abertura do XXII Encontro Nacional de Nutrição

27 – Dança: Aniversário da Escola de Dança do Estado

Outubro

04- Projeto Seis e Meia

11- Música: Grupo Ockteto

18- Música: Téofilo Lima

25- Dança: Casa Meio Norte

Novembro

01 -Teatro: Colégio CNEC

08- Projeto Seis e Meia

15- Feriado

22- A confirmar

29- Dança

Fonte: entrecultura.com.br

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: