post image

O melhor exercício para alongar no trabalho e aliviar tensões

Experimente fazer uma pausa para aliviar as tensões. Assim, você vai ganhar mais bem-estar e disposição, além de prevenir dores crônicas, principalmente nos braços, ombros e costas, onde costumam aparecer primeiro os efeitos nocivos do estresse.
1. Alongamento do antebraço
Em pé, pernas afastadas na largura do quadril, joelhos flexionados. Braços ao lado do corpo. Estenda o braço direito à frente, na altura do ombro, com a palma da mão virada para baixo. Depois, com a mão esquerda, faça uma leve pressão nas costas da mão direita e puxe levemente os dedos para trás, até que a palma da mão fique totalmente virada para a frente. Segure cada posição por 15 segundos e depois troque os braços.
Frequência: repita 5 vezes em cada mão, preferencialmente depois de cada hora trabalhada
2. Alongamento da cervical
Sentada, ereta, com o pescoço alinhado com a coluna. Eleve o braço esquerdo, passando-o por cima da cabeça, até conseguir apoiar a mão esquerda um pouco acima da orelha direita. Faça uma leve pressão para baixo, puxando a cabeça em direção ao ombro esquerdo. Vá até o seu limite e conte até 10. Depois, faça o mesmo movimento, alternando os braços. Cruze os dedos e apoie as suas duas mãos na nuca, com os cotovelos apontados para as laterais. Faça uma leve pressão para baixo. Vá até o seu limite e conte até 10.
Frequência: repita 5 vezes o exercício completo, pelo menos a cada 3 horas de trabalho.
3. Alongamento dos ombros
Em pé, pernas afastadas na largura do quadril, joelhos flexionados.Braços ao lado do corpo. Cruze o braço direito à frente do corpo, na altura dos ombros, estendendo o cotovelo. Apoie a mão esquerda no cotovelo direito, empurrando o braço direito em direção ao corpo. Espere por 10 segundos e faça com o outro braço.
Frequência: repita 5 vezes em cada braço, duas vezes ao dia.
Fonte: DietaJa
Compartilhar

Permito o uso de cookies para: