post image

Criança Ativa, adulto Saudável: Medplan promove na Potycabana tarde de atividades físicas para a criançada

Para as crianças que passavam pelo Parque Potycabana no último sábado, 09 de abril, o dia foi de muita brincadeira. É que o Medplan promoveu nesse dia um evento destinado para os pequenos baseado no mote escolhido para a campanha mundial do Dia da Atividade Física, celebrado no dia 06 de abril - Criança Ativa, adulto Saudável!

Durante toda a tarde os educadores físicos do Medplan estimularam a criançada com exercícios físicos em forma de atividades lúdicas: pula-pula, cabo de guerra, corrida no saco, circuitos de provas envolvendo Parkour (prática esportiva de transpor obstáculos em qualquer ambiente).

image

Um dos educadores físicos do plano de saúde, Hallan Lopes, falou sobre a importância do evento. “Um dos motivos principais desse evento é combater a obesidade infantil, que cada vez mais cresce em todo o mundo. Então queremos com essas atividades despertar na criança e na família o interesse no exercício físico”.

image

A família de Gabriel, de 01 ano e 06 meses, já se preocupa com a sua saúde e levou o pequeno a Potycabana para conferir a tarde de brincadeira.

image
A tia Marcela da Silva com o sobrinho Gabriel

Ao final das atividades várias crianças foram sorteadas e levaram kits para casa contendo uma camiseta, squeeze e calendário do Medplan.

image
Equipe Medplan com as crianças que ganharam os kits personalizados

image
Equipe Medplan e Equipe Espaço SuperAção Kids

*Durante todo o evento uma ambulância do Medplan e uma enfermeira estiveram  disponíveis para os participantes.

Espaço SuperAção Kids

O evento também contou com a parceria do Espaço SuperAção Kids, que trabalha com o desenvolvimento motor e a capacidade física da criança. Segundo o coordenador, Franlkin Junior, atividades como essas significa se preocupar não só na saúde da criança mas também em sua formação.

“Proporcionar atividades físicas para a criançada em tempos de smartphones, computadores e vídeo games é pensar e se importar com o futuro dos pequenos”, pontuou.

O local de atuação do espaço SuperAção Kids fica localizado na Lagoas do Norte, em Teresina.

Fonte: http://www.medplan.com.br/noticias/crianca-ativa-adulto-saudavel-medplan-promove-na-potycabana-tarde-de-atividades-fisicas-para-a-criancada,40364

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: