post image

Oito fatores podem aumentar a idade do coração; entenda e veja quais são

Colesterol alterado, diabetes, pressão alta, cigarro, estresse e depressão, sedentarismo, alimentação não saudável e obesidade abdominal. Esses são os oito fatores que podem aumentar o risco de ataque cardíaco e também a idade do seu coração. A boa notícia é que todos eles são controláveis. Por isso, é possível rejuvenescer o seu coração.

Calcule a idade do seu coração

O zelador Antonio Carlos da Cruz tem 50 anos e um coração de 35. O segredo? Deixar a preguiça de lado. Ele não fica parado, coleciona medalhas de corrida e aos fins de semana anda de bike para ‘soltar a musculatura’. O tempo passa, mas o coração não envelhece.

Já a pedagoga Eliane Sousa Costa luta para frear o envelhecimento precoce. Ela tem 52 anos e o fator genético pesa, já que vem de uma família de hipertensos. Além disso, ela se exercita pouco e é ansiosa.

O colesterol passou a ser um problema em 2012. A artéria carótida tinha placas de gordura que provocavam entupimento de 69%. Para baixar, só com a ajuda de remédios e alimentação. No ano passado ela conseguiu diminuir as placas e o hoje o coração chega perto do que se espera para a idade dela. Ela atingiu 87% da meta.

Fonte: G1/Bem-estar

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: