post image

André Gonçalves apresenta “Ruído” na Casa da Cultura

O evento “Ruído”, de André Gonçalves não se trata convencionalmente de uma exposição e nem tudo é fotografia, apesar do uso de fotos – também de modo não convencional – em duas das cinco instalações que “Ruído” apresenta. Além das fotos, diferentes recursos são usados:  luzes, espelho, pedras, áudios, retroprojetor, placa de metal.

Das cinco instalações, apenas [quanta fotografia?] não é inédita (foi montada no Junta Festival). As demais recebem os nomes “quem não tiver pecado”, “foco”, “cine” e “ruído” . Em todas, a inquietação do autor, tentando tirar o espectador de seu suposto lugar de conforto.

imageAndré Gonçalves é mineiro de Niterói – como ele diz. Porque nasceu em Niterói, mas se mudou muito cedo para Minas Gerais, onde se encantou com as montanhas e ganhou alma de artista. Mais tarde, morando em Teresina, Piauí, consolidou a vocação, transitando em várias áreas. É escritor e poeta, com dois livros publicados. É fotógrafo, com exposições individuais e coletivas no Brasil e na Itália, Portugal, Espanha e Japão. Participou do coletivo de fotógrafos DEZPhotos. É publicitário premiado em festivais regionais e nacionais. Fundador e editor da Revista Revestrés.

Com “Ruído”, André Gonçalves traz a pergunta de volta: para que serve a arte? A resposta é aberta à interpretação do público.

“Ruído” fica na Casa da Cultura durante um mês e receberá também visitas de estudantes de universidades e escolas.

Ruído
Casa da Cultura
Rua Rui Barbosa, 348, Praça Saraiva, Centro.
Visitação: até o dia  10 de outubro. 
Segunda a sexta: das 08h às 18h. / Sábado: das 09h às 13h.

image

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: