post image

Quatro novas atitudes contra a obesidade

Evite o barulho

Estudo publicado na revista “Occupational and Environmental Medicine” mostra que moradores de Estocolmo, na Suécia, expostos constantemente ao ruído de trens, ônibus e aviões tiveram aumento de 25% na linha da cintura. O estudo foi feito entre 2002 e 2006 e avaliou a exposição de 5.075 residências à poluição sonora.

Esqueça o balé

Em vez do balé, pesquisadores da Universidade da Califórnia publicaram um estudo na revista “Pediatrics” sugerindo que os pais devem matricular os filhos em aulas de hip hop. Isto porque o Departamento de Saúde americano recomenda que crianças e adolescentes pratiquem ao menos uma hora de atividade física de moderada a vigorosa por dia, mas muitos ficam abaixo disso, especialmente entre as meninas. E as aulas de dança não estão ajudando a reduzir essa deficiência.

Liberte-se dos fast-foods

O pesquisador Tim Spector, professor de epidemiologia genética da universidade King's College London, no Reino Unido, descobriu novas razões para se evitar uma dieta baseada em sanduíches, batatas fritas e outros alimentos de restaurantes e lanchonetes fast-food: esses alimentos eliminam bactérias da flora intestinal que protegem as pessoas de obesidade, diabetes, câncer, doenças do coração, entre outros males.

Faça exercícios, mas corte o açúcar

Três especialistas internacionais afirmaram em um editorial publicado no periódico “British Journal of Sports Medicine” que a atividade física tem um papel mínimo na luta contra a obesidade, embora seja fundamental para a saúde do indivíduo e indispensável na luta contra diabetes, doenças cardíacas e demência. O excesso de açúcar e carboidratos, isso sim tem um grande papel. Ou seja: você continua tendo que malhar, mas sem comer açúcar.

Fonte: O Globo

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: