post image

Duas regras de ouro para acelerar a carreira

Você sabia que a superação de tarefas e de relacionamentos difíceis pode potencializar o crescimento profissional e acelerar a carreira? Muitas pessoas indagam qual o segredo para alcançar posições mais elevadas em uma organização. Os mais jovens, especialmente, buscam a fórmula para crescer rapidamente em um curto espaço de tempo. Mas será que isso é possível?

A resposta é sim. Existem várias competências que contribuem para a aceleração profissional, entretanto, há duas regras de ouro que, se forem seguidas corretamente, podem superar as expectativas em relação à carreira. São elas:

Aceite tarefas desafiadoras

Esse é o quesito número um no desenvolvimento da carreira. Antigamente, chamavam isso de aprendizagem "on the job", contudo, aprender apenas o mais do mesmo no trabalho não nos leva a outro patamar de desempenho profissional. É preciso enfrentar novos desafios para "distendermos" nossa capacidade de entrega, fazermos aquilo que nem mesmo acreditávamos que antes era possível.

Um bom exemplo é a prática esportiva, em que o fato de nos unirmos a um time ou participarmos de um torneio, faz com que treinemos e nos concentremos mais e, dessa forma, possamos atingir performances duas ou três vezes melhores do que aquelas que tínhamos quando começamos a praticar esta atividade.

2. Nutra relacionamentos para desenvolver a carreira 

Outra maneira de agregar conhecimento pessoal é nos relacionando com pessoas de diferentes perfis, idades e áreas de atuação. Em nossa rotina, se formos reparar, a todo tempo nos deparamos com pessoas que podem nos ensinar uma atividade nova, nos corrigir para fazermos melhor e compartilhar conhecimentos e melhores práticas.

Feedback é uma das principais ferramentas para o desenvolvimento a partir do relacionamento com os outros, portanto, esteja sempre aberto para receber avaliações! É difícil de aceitar, mas se conseguir entender a perspectiva do outro sobre a sua performance e postura, esse se tornará um elemento fundamental para a melhoria de seu desempenho e aceleração de carreira. Invista tempo e tenha foco nas suas habilidades para nutrir e fazer o relacionamento com as pessoas prosperar. Quanto mais subir na carreira, mais importantes esses contatos se tornam, não apenas para seu desenvolvimento em si, mas também para seu bem-estar e influência dentro da organização.

Fonte: administradores.com/João Marcelo Furlan
Enviada por Paula Craveiros

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: