Hipótese é que exposição à nicotina aumenta a liberação de dopamina. Esse neurotransmissor em excesso no corpo pode provocar a esquizofrenia.
Leia MaisPor que, porque, porquê. Mal, mau, bem, bom. Não são poucas as palavras da língua portuguesa que causam dúvidas na hora de redigir um e-mail ou mesmo uma mensagem de texto. Veja como você se sai em nosso desafio.
Leia MaisA premiação acontece no próximo domingo, dia 19 de julho, a partir das 18h00, no piso superior do Teresina Shopping. Na ocasião, também será aberta ao público a mostra itinerante com os 40 melhores trabalhos, incluindo os vencedores deste ano.
Leia MaisOs médicos dizem que há estratégias para reduzir a já baixa probabilidade de que a prática de exercícios físicos se transforme em tragédia.
Leia MaisNos EUA e em outros países ocidentais, não há dúvidas de que os jovens ficam conectados por mais tempo do que o considerado saudável para o desenvolvimento normal.
Leia MaisNenhum alimento é capaz de curar ou de prevenir doenças. O que uma boa dieta faz é reduzir os riscos de ter certos problemas de saúde.
Leia MaisA obesidade triplica entre os adultos maduros. Se na juventude há pouco mais de 8 obesos em cada 100 pessoas, na maturidade, a proporção é de 23 a cada 100.
Leia MaisGrupo internacional de pesquisadores detecta que a bebida em excesso pode levar à síndrome da morte súbita por arritmia. A alta taxa de cafeína no produto explica o fenômeno
Leia MaisSegundo o diretor do hospital municipal de Santa Inês, Tomaz Martins, o bebê nasceu prematuramente e tinha um irmão gêmeo. Não havia incubadora no momento para colocar os dois recém-nascidos.
Leia MaisEstão sendo oferecidas 50 vagas, sendo 25 delas para profissionais de enfermagem e 25 para profissionais de fisioterapia. As inscrições devem ser feitas no setor de RH da Med Imagem até o dia 28 de agosto. O início das aulas será no dia 11 de setembr
Leia MaisApós a grande reforma o Hospital conta com estrutura de ponta para oferecer conforto e comodidade
Leia MaisA doença arterial periférica é fortemente associada ao tabagismo. Fumantes estão entre suas vítimas mais frequentes. Diabetes e hipertensão são outros grandes fatores de risco. O sedentarismo é um caminho certo para a dor.
Leia Mais